quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O Ultimo Poema


O último poema


Na verdade eu espero que essa não seja meu último poema, mas se for, está tudo bem, pelo menos eu deixei registrado. Pois um dia desses estamos escrevendo e no outro sabe lá o que pode acontecer, sabe lá se estarei vivo, sabe lá Deus se quando você ler (por ironia do destino) eu não mais esteja aqui, e vai parecer uma grande piada e espero que se isso acontecer, você ache graça, pois não queria lhe causar mal estar com essa possibilidade, mas apenas te fazer pensar um pouco da sua última vez.

Pensei em escrever esse poema vendo meu filho descendo no tobogã, e comecei a me lembrar de como eu amava brincar disso, descer e sentir a ondulação e a gravidade brincar com meu corpo, mas chegou um dia que foi a última vez que fiz e o pior é que eu nem sei que dia foi esse, nem em que ano, e eu nem sei por que não entrei de novo na fila, a idade chega e nem nos damos conta destes detalhes. Tantas coisas importantes para nós padecem, sem que tenhamos o registro final.

Qual foi a última vez que brinquei de bandeirinha ou joguei RPG, para nunca mais, entende esse espaço abstrato de tempo? NUNCA MAIS! Provavelmente você tem alguma experiência em sua memória, ou eu a ativei agora e vai faltar o registro final, e vai faltar o motivo que fez você não retornar a realizar só mais umazinha, pois em nossas cabeças arrogantes, sempre achamos que vamos ter mais uma chance, mas isso é balela, não tem como saber, talvez esse seja o último texto que você vai ler, vai saber né? E se for espero que tenha sido proveitoso.

Então aproveite a bosta do agora, e não me peça pra pegar leve, isso é sério, e o epicurismo ainda faz sentido. Se você magoou seu companheiro, é melhor se desculpar pois pode ser a última vez que terá essa chance, hoje pode ser a última vez que você possa dizer “eu te amo” para os seus pais, pode ser a última vez que você possa beijar a testa do seu filho, pode ser a última vez que você possa transar com quem você ama, não seja burro, desperdiçando essas oportunidades que a vida está te dando hoje, pois pode ser a última vez que você terá direito de descer no tobogã.


Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2019

Este artigo também foi publicado nos sites:





Nenhum comentário:

Postar um comentário