domingo, 7 de março de 2010

Mobilizações contra o ato Médico


No dia 9 de março, haverá uma mobilização nacional, envolvendo os Conselhos Federal e Regionais de Psicologia, contra o PL do Ato Médico. No Rio de Janeiro, o ato público ocorrerá no dia 9 de março, na Cinelândia às 17 horas . Em diversas universidades acontecerá mobilização dos estudantes com horários ainda a confirmar.

Na manifestação, os presentes promoverão um “apitaço” contra o PL do Ato Médico, uma distribuição panfletos e outras ações para conscientizar a população dos riscos que o projeto traz não só para as profissões de Saúde, mas para toda a sociedade.

O CRP-RJ vem acompanhando a tramitação do projeto. Uma das ações do Conselho, na tentativa de evitar a sua aprovação na Câmara dos Deputados, foi enviar uma carta a todos os parlamentares explicando a posição dos psicólogos. Apesar da mobilização contrária não somente do CRP-RJ, mas de muitos conselhos profissionais de Saúde, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara no dia 21 de outubro.Também enviamos ofício para todos os senadores e deputados do Rio de Janeiro solicitando apoiocontra o projeto. Estamos em contato com alguns assessores de deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário