sexta-feira, 8 de julho de 2016

Gestalt: Uma Terapia Do Contato (Fichamento)




Sobre o livro: O best-seller francês sobre a Gestalt. Um livro claro e documentado, teórico e prático, que se tornou a obra de referência sobre uma terapia que é também uma intervenção psicossocial e educativa, ou seja, uma arte de viver. Destinada tanto ao grande público quanto aos especialistas em ciências humanas e em psicologia.

Sobre os Autores:
Anne Ginger é uma Gestalt terapeuta, professora de psicoterapia, sendo uma das precursoras da Gestalt na França. Em 1980, com Serge Ginger, ela fundou a Escola de Paris de Gestalt Terapia (École Parisienne de Gestalt ou EPG que é hoje um dos mais importantes Institutos de formação de psicoterapeuta na Europa (treinando 1.400 psicoterapeutas em cinco anos).


Serge Ginger é um psicólogo clínico e professor de psicoterapia. Ele trabalhou durante vários anos (1974 - 1980), como perito-chefe para a UNESCO, no campo da Educação Especial e Psicologia. Ele foi treinado em Psicodrama (desde 1959), Psicanálise (desde 1968) e Gestalt Terapia (desde 1970). Ele é o fundador (com sua esposa Anne Ginger) da Escola de Paris de Gestalt Terapia. Sendo eleito Presidente Honorário da Associação Européia de Psicoterapia (EAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário